segunda-feira, 13 de maio de 2013

Doenças causadas pelo excesso de Carboidratos

Boa Tarde galera! Na semana passada falei sobre as doenças causadas pela falta de Carboidratos,hoje vamos falar sobre as doenças causadas pelo excesso de Carboidratos,para ter uma boa alimentação não é preciso tirar muito, mais também não precisa passar da quantidade,só é preciso uma quantidade bem moderada para termos uma boa alimentação e evitar as doenças..Espero que gostem...Bons estudos!

Eles são jogo duro. Quando faltam, nos deixam fracas e cansadas. Mas, em excesso, provocam estragos que vão além do seu peso. Segundo pesquisas, certos tipos de carboidratos consumidos pelas pessoas podem influenciar no aparecimento de problemas como degeneração da capacidade visual humana, e potencializar sintomas da depressao.

É o que mostra um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos com cerca de 4 mil pessoas.


Os cientistas perceberam que aqueles que tiveram um aumento na carga glicêmica, pela ingestão de carboidratos de consumo imediato, como pão branco e batata apresentaram maior incidência a problemas como glaucoma e perda da visão. A pesquisa ainda exige uma continuidade.
Muitos estudos também mostraram que o excesso de carboidratos pode potencializar os sintomas da depressão, estudos nos mostram que ao consumirmos muito carboidrato, sofremos uma elevação abrupta dos níveis de glicemia (aumento do açúcar no sangue). Para reequilibrar o organismo, nosso sistema coloca em ação a insulina, que tem como objetivo fazer a glicose circular. O excesso de açúcar é reconhecido como tóxico e acaba se transformando em gordura.Quanto menos insulina produzimos, menos gordura acumulamos e, assim, há menor interferência sobre o equilíbrio nervoso.
Conforme o médico italiano, o consumo exagerado de doces, massas, pães e farinhas refinadas ainda pode desencadear a chamada resistência insulínica: o organismo fica menos sensível ao hormônio e a produção tem de ser aumentada.
A repetição desse processo aumenta a necessidade de ingerir açúcar, como num ciclo vicioso. Por isso, que come muito carboidrato está sempre faminto.
Você pode combater a depressão ingerindo alimentos ricos em vitaminas do complexo B e também ácidos graxos ômega 3 que são vitais para o funcionamento normal do cérebro
Como frutos do mar,ervilha,banana,batata,peixes gordurosos..






Galera por hoje é só, vou ficar sempre postando mais curiosidades, espero que tenham gostado..

Bons estudos!!
Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário